O governador do Amapá, Clécio Luís, acompanhou as obras da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Oeste de Macapá nesta terça-feira, 11. Classificada como porte 3, a estrutura foi planejada para atender a demanda da região e integra os compromissos do Plano de Governo, que tem a saúde como prioridade absoluta, imediata e inegociável.
“É uma obra muito importante, que está em fase inicial e contará com várias visitas ao longo do processo. A previsão é de que seja concluída em seis a oito meses. Esta UPA está sendo construída com o melhor método construtivo e já planejada para, caso necessário, ser transformada futuramente em um Hospital de Pequeno Porte, atendendo toda a Zona Oeste, que cresce rapidamente”, destacou o governador Clécio Luís.
No total, são R$ 6,2 milhões em investimentos, provenientes de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Camilo Capiberibe, com contrapartida do Governo do Amapá. A UPA da Zona Oeste se soma às unidades das Zonas Norte e Sul, fortalecendo a rede de atendimento de urgência e emergência e ajudando a desafogar a demanda no Hospital de Emergência (HE) de Macapá.
Os serviços estão sendo executados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e, no momento, encontram-se na etapa de concretagem das fundações, após a conclusão das fases de escavação e instalação das ferragens. Após essa etapa, o concreto passará pelo processo de cura para garantir resistência e durabilidade.
Comentários: