Nesta quarta-feira, 8 de maio, a multiartista e escritora Pat Andrade leva seu projeto “Literatour” para Mazagão Velho, através do projeto de extensão Pororoca. – Escrita Criativa, do curso de Letras da Unifap.
O Projeto Pororoca, organizado pelos professores doutores Daniel Borges, Rosileni Pelaes e Ana Paula Arruda, apresenta técnicas da linguagem literária, a fim de estimular a criação e aperfeiçoar produções artísticas por meio da participação de autores amapaenses e do contato direto com suas obras e suas experiências na escrita.
Em execução desde novembro de 2023, o projeto já recebeu muita gente boa: Carla Nobre, Rostan Martins, Lulih Rojanski, Mira Neves, Pedro Stlks, Claudia Flor D’Maria e Osmando Brasileiro, sempre nas dependências da Unifap e da Ueap.
Em busca de novos públicos e com o objetivo de ampliar o alcance, desta vez, o encontro acontece na Escola Estadual Professora Antônia Silva Santos, a partir das 18h30 e recebe a escritora Pat Andrade, que vai executar a 6ª edição do Literatour, um passeio pela nossa literatura.
Sobre o Literatour
Idealizado e realizado por Pat, o projeto Literatour consiste em uma dinâmica simples, que apresenta a prosa e a poesia nas obras produzidas no estado do Amapá, através da leitura de textos e biografias de autores locais, testando o conhecimento dos participantes acerca de nossa literatura. O desafio é fazer com que os presentes reconheçam os textos, a partir das dicas dadas pela própria Pat Andrade.
Além disso, a autora leva de seu acervo particular aproximadamente 50 livros de diversos escritores amapaenses, que ficam em exposição durante a realização da dinâmica. É uma oportunidade para que os participantes tenham um contato mais efetivo com as obras e se sintam motivados a realizar suas próprias experiências literárias.
Sobre Pat Andrade
Pat Andrade é escritora, multiartista e produtora cultural, além de uma militante da Literatura. Tem 30 publicações artesanais, seis livros virtuais, participação em coletâneas e revistas literárias. Leva poesia para praças, escolas, universidades e comunidades, através de oficinas e apresentações artísticas. Membro do Grupo Urucum e do Sarau do Recomeço, a poesia é sua arma, seu escudo, seu refúgio, seu conforto e seu sustento. Acredita na arte como instrumento de mudança social.
Serviço:
Data: 8 de maio de 2024 (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Escola Estadual Professora Antônia Silva Santos (Mazagão Velho)
Inscrições: dia 7 de maio, através de formulário online disponibilizado no link abaixo:
Comentários: