Jornal Dos Municípios

Quinta-feira, 25 de Setembro de 2025

Notícias/Assembléia Legislativa AP

Em seis anos de instalada, Procuradoria Especial da Mulher chega a sete municípios

Para a atual procuradora, deputada Telma Nery (Cidadania), a expansão é resultado direto do trabalho conjunto realizado com as câmaras municipais e lideranças locais.

Em seis anos de instalada, Procuradoria Especial da Mulher chega a sete municípios
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Amapá alcançou a marca de sete Procuradorias da Mulher instaladas em municípios do Estado. O número representa um crescimento expressivo desde 2019, quando o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputado Kaká Barbosa, instalou oficialmente a Procuradoria na Casa, designando a deputada Cristina Almeida (PSB) para a função e as deputadas Edna Auzier e Telma Gurgel para os postos de procuradoras-adjuntas, consolidando o Estado como referência na área.

A mais recente instalação ocorreu no município de Cutias do Araguari, na última sexta-feira (19). Tomou posse como procuradora titular a vice-presidente do Legislativo cutiense, vereadora Letícia Mira (PSD). As vereadoras Leiliane Mira e Mônica Mira assumiram como procuradoras-adjuntas.

Para a atual procuradora, deputada Telma Nery (Cidadania), a expansão é resultado direto do trabalho conjunto realizado com as câmaras municipais e lideranças locais. “Quero parabenizar toda a nossa equipe, que vem realizando um excelente trabalho. São sete novas Procuradorias durante a minha gestão, e não para por aí. Temos até o final de 2026 para aumentar ainda mais esse número, chegando aos 16 municípios do Estado. Nosso compromisso é continuar trabalhando e oferecendo ajuda e acolhimento para mulheres em situação de violência”, destacou Telma Nery.
“Sempre agradeço o apoio da nossa presidente da Alap, deputada Alliny Serrão, que é uma grande incentivadora do nosso trabalho e nos dá todo o suporte necessário”, completou.
Municípios que já possuem Procuradoria da Mulher instalada: Macapá, Santana, Mazagão, Laranjal do Jari, Pracuúba, Amapá e Cutias do Araguari (instalada em 19 de setembro).

Comentários:
Genesis Comunicação

Publicado por:

Genesis Comunicação

Saiba Mais

Veja também

Governo do Amapá
Governo do Amapá

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )