Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 24 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Assembléia Legislativa AP

Deputado Roberto Góes diz que CEA Equatorial está roubando o amapaense

“Vai ter outro apagão, mas não é por falta de energia. É porque o cidadão não vai ter condições de pagar”, discursou o deputado.

Deputado Roberto Góes diz que CEA Equatorial está roubando o amapaense
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A má prestação de serviços para a população, os recentes aumentos na tarifa de energia elétrica, os danos e queimas de equipamentos com constantes quedas de energia, a salada de impostos embutidos no talão, dentre outros abusos são alvos de protestos diários dos consumidores da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) Equatorial, empresa que comprou a estatal por simbólicos R$ 50 mil, em novembro de 2021.

A CEA foi a última distribuidora da região norte do país a ser privatizada e pertencia ao Governo do Estado do Amapá. Estima-se que ela atende algo em torno de 850 mil consumidores no estado.

Publicidade

Leia Também:

A sede da empresa tem se tornado palco frequente de protestos, onde consumidores lesados buscam reparações e denunciam o péssimo atendimento ofertado pela companhia. Na Assembleia Legislativa, a CEA Equatorial é alvo de um pedido de investigação protocolado pelo deputado Roberto Góes em maio deste ano.

O parlamentar quer saber os critérios para os aumentos no valor da tarifa de energia e a análise dos processos administrativos referentes aos benefícios financeiros dos consumidores causados pela queima de equipamentos eletrônicos.

Na sessão ordinária desta terça–feira (8), o deputado elevou o tom da crítica no plenário para cobrar celeridade na tramitação da comissão investigativa e fez um discurso duro contra a empresa. “O Amapá é um estado produtor de energia e tem a tarifa mais cara do Brasil e uma energia de péssima qualidade. Estão roubando o cidadão amapaense e nós aqui já apresentamos uma CPI”, iniciou o discurso. Assista o vídeo abaixo.

“Vai ter outro apagão, mas não é por falta de energia. É porque o cidadão não vai ter condições de pagar”, discursou o deputado.

A crescente onda de protestos contra a CEA Equatorial reflete uma profunda insatisfação dos consumidores do Amapá em relação aos serviços prestados pela empresa. A busca por transparência, justiça e qualidade na oferta de energia tem resultado em manifestações com a intenção de buscar soluções eficazes para essas questões recorrentes. Recentemente, o presidente da companhia Augusto Dantas, justificou o aumento no valor das faturas de energia a visita de parentes em casa. (www.neypantaleao.com)

Paulo Ronaldo

Publicado por:

Paulo Ronaldo

Editor-Chefe

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Dos Municípios Ap Online
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR