Codevasf realiza instalação de pontes em municípios do Amapá
Pelo menos 29 pontes serão implantadas com investimentos de mais de R$ 11 milhões
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) informou que tem atuado na implantação de 29 pontes no Amapá, com investimento de mais de R$ 11 milhões. A primeira delas está em execução, especificamente sobre o canal da rua Anhanguera, em Macapá.
A 11ª Superintendência Regional da Codevasf, localizada em Macapá, é a unidade responsável por conduzir as obras. A tecnologia das pontes envolve blocos de concreto protendido — que são mais resistentes — e tabuleiro metálico (steel deck), que agiliza o processo de execução.
“As pontes dão segurança à locomoção de pessoas e otimizam a prestação de serviços e a circulação de produtos e insumos de produção, o que amplia oportunidades para o desenvolvimento regional e aumenta a qualidade de vida das famílias que vivem no estado”, afirma o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira.
As pontes estão sendo direcionadas principalmente para o interior do estado, com o objetivo de ligar regiões de difícil acesso, substituindo pontes de madeira que quase sempre estão com estruturas deterioradas. A Superintendência Regional estima que a entrega de todas as pontes ocorrerá até o fim deste ano.
A Codevasf passou a atuar no Amapá depois da sanção de om projeto de lei do senador Davi Alcolumbre (DEM), quando foi presidente do Congresso Nacional.
Créditos (Imagem de capa): DIVULGAÇÃO
Comentários: