Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 24 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Assembléia Legislativa AP

Alap lança campanha de 21 dias pelo fim da violência contra a mulher

A campanha será realizada de 20 de novembro a 10 de dezembro, com o objetivo de estimular ações concretas e fortalecer políticas de prevenção e enfrentamento à violência de gênero.

Alap lança campanha de 21 dias pelo fim da violência contra a mulher
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com o acender das luzes laranjas e a soltura de balões brancos, a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) lançou, nesta quarta-feira (19), em frente ao Parlamento, a campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”. O ato reuniu deputadas, representantes de instituições, órgãos públicos, famílias das vítimas e sociedade civil.

A campanha será realizada de 20 de novembro a 10 de dezembro, com o objetivo de estimular ações concretas e fortalecer políticas de prevenção e enfrentamento à violência de gênero.

Durante esse período, o Parlamento Estadual promoverá uma série de atividades, incluindo ações educativas, atos públicos e oferta de serviços à comunidade, em parceria com órgãos governamentais e entidades civis.

Na ocasião, foi apresentada e distribuída a versão atualizada do Código da Mulher Amapaense e inaugurado o Banco Vermelho em frente à Alap, símbolo do enfrentamento à violência. Outro momento marcante ocorreu quando o público entoou a canção “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, em homenagem às vítimas de feminicídio.

A iniciativa é uma proposta da presidente da Alap, deputada Alliny Serrão (União Brasil), que reforçou o compromisso do Parlamento com a pauta feminina. “Desde a época de vereadora em Laranjal do Jari, sempre lutei por essas causas e, agora, sigo ainda mais atuante ao lado dos parlamentares da Casa, que apoiam os projetos relativos às mulheres. Reafirmo o compromisso com a transparência, a proteção das mulheres e o interesse da população”, ressaltou Alliny Serrão.

A monitora escolar Dani Souza afirmou sentir-se acolhida pela iniciativa. “Me sinto honrada por tudo o que está sendo feito em meu favor. Isso me deixa mais segura, protegida e amparada. A campanha traz sensação de proteção e mostra que as mulheres não estão esquecidas, mas valorizadas pela Assembleia e por outros órgãos”, afirmou.

Publicidade

Leia Também:

Genesis Comunicação

Publicado por:

Genesis Comunicação

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Dos Municípios Ap Online
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR