7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

Alunos da rede municipal selecionadas para concorrer a Olimpíada da Língua Portuguesa
A Secretaria Municipal de Educação SEMED, parabeniza as alunas Maria Paula Pacheco Gonçalves (7º ano B) por seu texto na categoria de Memórias Literárias denominado “A infância de uma garotinha chamada Katiane” orientada pela professora Jucelita Goudinho atualmente exerce suas funções e a aluna Maysa de Souza Tavares (5º ano A) por seu texto na categoria de Poema chamado “As riquezas do meu Porto” orientada pela professora Suênia Ribeiro ambas servidoras são lotadas na Escola Municipal Adão Ferreira.
Já na escola Municipal Acre, tivemos também a seleção das alunas Renata Sabrini Pires Ferreira (6° ano) por seu texto "Relatando os valores do nosso lugar" na categoria de Crônica e a aluna Isabelly Vitória de Almeida Santiago (8° ano) por seu texto “Resgatando e valorizando, o nosso lugar" ambas orientadas pelo professor Renato Silva de Senna. Todos os textos selecionados irão concorrer à 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.
No ano de 2021, o concurso legitima como personagem principal o (a) professor (a) e a sua turma de estudantes, que vão construir o Relato de prática e registrar os processos de ensino-aprendizagem vivenciados por estes durante o trabalho de produção de um dos gêneros textuais e produção audiovisual do concurso: Poema, Memórias literárias, Crônica, Documentário e Artigo de opinião.
