Jornal Dos Municípios - Portal de notícias dos municípios do Amapá

Monday, 17 de June de 2024
MENU

Cultura

Silvia Waiãpi requereu a Câmara Federal VOTOS DE PESAR pelo falecimento do Rei Momo "Sucuriju"

A Deputada Federal relembrou a trajetória do eterno Rei Momo do carnaval amapaense.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Através do Requerimento 44/2023, (06/02), a Deputada Federal Silvia Waiãpi requereu a Câmara dos Deputados Federais que seja registrado nos anais daquela Casa de Leis, VOTOS DE PESAR pelo falecimento do Sr. Raimundo Tavares "Sucuriju", o eterno Rei Momo do carnaval amapaense.

A Deputada Federal fez menção da importância do Rei Momo Sucuriju para cultura amapaense, frisando a sua dedicação de duas décadas à festividade momesca no Amapá, relembrando ainda crucial participação na fundação da escola de Samba Jardim Felicidade, dentre outras qualidades do folclórico Rei Momo, que muito contribuiu para o carnaval tucuju. 

Sucuriju faleceu no último dia 3 de fevereiro, aos 68 anos, o Rei Momo do carnaval amapaense. Ele completaria 20 anos a frente da corte carnavalesca em 2023 e deixa mulher e cinco filhos.

Rei Momo Sucuriju - Foto divulgação Agencia Amapá

Em uma entrevista ao portal G1, em 2014, o Rei Momo contou que desfilou pela primeira vez no carnaval aos 9 anos de idade. De lá pra cá, sua maior paixão era a escola de samba fundada por ele, a Império da Zona Norte. “Gosto até mais que do Vasco”, brincava, referindo-se ao time do coração.

Silvia Waiãpi destacou que "Nosso Rei Momo amapaense deixou a vida e entrou para a história, um imortal à nossa cultura, ao nosso povo e inquestionável é a nossa gratidão".

 

Fonte/Créditos: Da redação

Comentários:

Veja mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )