Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 26 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Oiapoque

Prefeitura de Oiapoque leva ações do Junho Verde a escolas da rede municipal

Atividades realizadas pela SEMMAM reforçaram a importância da sustentabilidade, do descarte correto de resíduos e da preservação ambiental

Prefeitura de Oiapoque leva ações do Junho Verde a escolas da rede municipal
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura Municipal de Oiapoque, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), realizou ações educativas em escolas do município em alusão ao Junho Verde, campanha nacional voltada à conscientização sobre a preservação ambiental. As atividades foram conduzidas pela equipe de Educação Ambiental e tiveram como objetivo aproximar os estudantes de temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade coletiva com o meio ambiente.

No dia 23 de junho, a programação ocorreu na Escola Onédia Paes Bentes. Já no dia 25, a ação foi realizada na Escola Márcia do Socorro. Durante as visitas, os alunos participaram de palestras e atividades educativas sobre descarte correto de resíduos, preservação dos recursos naturais e atitudes que podem ser adotadas no dia a dia para reduzir impactos ambientais.

A iniciativa integra as ações do Junho Verde, campanha instituída pela Lei Federal nº 14.393/2022, que passou a fazer parte da Política Nacional de Educação Ambiental. A legislação prevê a realização anual de atividades de educação ambiental não formal, com mobilização de escolas, empresas, igrejas, comunidades e órgãos públicos.

Publicidade

Leia Também:

Em Oiapoque, município localizado em uma região estratégica de fronteira e de grande biodiversidade, o trabalho de conscientização ganha ainda mais importância. A cidade está inserida em uma área amazônica marcada pela presença de rios, comunidades tradicionais, unidades de conservação e intensa relação da população com os recursos naturais.

Segundo a SEMMAM, levar o debate ambiental para dentro das escolas é uma forma de incentivar novos hábitos desde a infância e fortalecer o papel dos estudantes como multiplicadores de boas práticas em suas famílias e comunidades. A proposta é mostrar que a proteção do meio ambiente depende também de escolhas simples, como evitar o descarte irregular de lixo, reduzir o uso de plástico, preservar áreas verdes e cuidar dos espaços públicos.

Com as ações, a Prefeitura de Oiapoque reforça o compromisso com a educação ambiental e com a formação de cidadãos mais conscientes. A expectativa é que novas atividades continuem sendo desenvolvidas ao longo do ano, ampliando o diálogo sobre sustentabilidade e preservação ambiental no município.

 

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Genesis Comunicação

Publicado por:

Genesis Comunicação

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Dos Municípios Ap Online
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR