Prefeitura de Porto Grande, em parceria com o Conselho Estadual do Direito da Pessoa com Deficiência (CONDEAP), realiza nesta terça-feira (27), a partir das 8h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/PG), o I Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento tem como tema central "Cenário atual e futuro na implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Construindo um Brasil mais incluso".
O Fórum visa promover um debate amplo e construtivo sobre os desafios e avanços na garantia dos direitos das pessoas com deficiência em Porto Grande. A programação inclui palestras, mesas redondas e oficinas, com a participação de especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil.
O prefeito de Porto Grande, José Maria Bessa, destaca a importância do evento para o município. "Este é um momento histórico para Porto Grande. O I Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência representa um marco na luta pela inclusão e pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária", afirma.
A temática do Fórum, "Cenário atual e futuro na implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Construindo um Brasil mais incluso", reflete a importância de se discutir e buscar soluções para os desafios enfrentados por essa parcela da população.
Durante o Fórum, também serão escolhidos os delegados que representarão Porto Grande na V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que acontecerá em Macapá.
Serviço:
I Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Data: 27 de fevereiro de 2024
Horário: 8h
Local: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/PG)
Tema: "Cenário atual e futuro na implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Construindo um Brasil mais incluso"
Realização: Prefeitura Municipal de Porto Grande, em parceria com o Conselho Estadual do Direito da Pessoa com Deficiência (CONDEAP)
Comentários: