Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 26 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Governo do Amapá

'O Círio de Nazaré em Santana é uma celebração de fé e cultura', destaca governador Clécio Luís durante 60ª edição do evento

Peregrinação neste domingo, 19, saiu da Igreja Nossa Senhora de Fátima e Sant´Ana, na Praça Cívica, e encerrou com missa na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

'O Círio de Nazaré em Santana é uma celebração de fé e cultura', destaca governador Clécio Luís durante 60ª edição do evento
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O governador Clécio Luís, junto com o prefeito de Santana, Bala Rocha, participou neste domingo, 19, da 60ª edição do Círio de Nazaré do segundo maior município do Amapá. A festa religiosa reuniu milhares de peregrinos pelas ruas e avenidas da cidade santanense. 

“O Círio de Nazaré em Santana é uma celebração de fé e cultura, descrita também como um momento de fortalece valores como solidariedade, amor e devoção", destacou o governador Clécio Luís.

O Círio de Nazaré saiu da Igreja Nossa Senhora de Fátima e Sant´Ana, na Praça Cívica, e encerrou com missa na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O evento este ano trouxe como tema "Maria, Mãe dos peregrinos da esperança".

Publicidade

Leia Também:

“O festejo religioso já faz parte do coração do povo santanense e é uma grande manifestação de fé que emociona a todos nós a cada edição", enfatizou o prefeito de Santana, Bala Rocha.

Ao longo dos quase três quilômetros da procissão deste domingo, evidenciou milhares devotos a renovar a confiança e o amor a Deus, sob o olhar da Mãe de Jesus. Muitas pessoas pagaram promessas, foram descalças e apresentaram um símbolo das graças recebidas, como carros e casas.

“O Círio em Santana apresenta reflexão e renovação espiritual. Podemos observar famílias e também pessoas em peregrinação cumprindo seu proposito alcançado e isso, mostra nossa fé”, disse o bispo Dom Antônio de Assis Ribeiro.

Durante todo o trajeto do Círio em Santana, foram disponibilizadas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); além de equipes médicas e de enfermagem de prontidão no percurso. Também foram colocados à disposição equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar em todo o percurso.

 

Genesis Comunicação

Publicado por:

Genesis Comunicação

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Dos Municípios Ap Online
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR