Nesta quinta-feira, 30, os servidores da Educação recebem os vencimentos com um acréscimo de 5,73%, concedidos pelo Governo do Amapá, valorizando a categoria em todo o estado. Somado ao reajuste de 6,27% incorporado em abril, o magistério conta com 12,30% de acréscimo salarial somente neste ano.
Ao todo, a atual gestão já concedeu 30% de reajuste aos servidores da educação nos últimos três anos, resultado do compromisso do Executivo estadual com a categoria e do diálogo permanente com o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap).
Além disso, o Governo do Amapá também valoriza a categoria com a realização de 299 progressões, 6 gratificações de aperfeiçoamento e concessões de licenças-prêmio para o quadro do magistério, desde 2023. Os benefícios são concedidos em dia, reconhecendo e valorizando o trabalho realizado na Educação todos os dias.
“Hoje celebramos mais essa conquista para a nossa categoria. Esse avanço nos últimos anos é fruto de compromisso, respeito e cuidado com cada um dos servidores da Educação, área que vive um grande momento, com investimentos também na infraestrutura das escolas, novos servidores e a modernização do ensino”, afirma a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.

Comentários: