Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 26 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Governo do Amapá

Clécio fortalece diálogo com lideranças evangélicas em encontro estadual de ministérios independentes do Amapá

Bate-papo com pastores abordou iniciativas como o programa Emprega Amapá, incentivo à produção literária e parcerias sociais com igrejas.

Clécio fortalece diálogo com lideranças evangélicas em encontro estadual de ministérios independentes do Amapá
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Fé, diálogo e políticas públicas marcaram o 2º Encontro Estadual de Pastores e Líderes de Ministérios Independentes, promovido pela União de Ministérios Independentes (UNI) do Amapá, realizado no Centro de Macapá, no sábado, 7. O governador Clécio Luís integrou a programação, que reuniu lideranças evangélicas para um momento de diálogo e troca de experiências sobre o papel das instituições religiosas no desenvolvimento social do estado.

"As igrejas independentes vivem uma realidade diferente. Essa relação que está sendo criada aqui é um canal aberto para receber propostas dessas instituições. Estou honrando meus compromissos, é por isso que saio todos os dias de casa. O pastor transforma a vida das famílias no aspecto religioso. A Política - com P maiúsculo - é um dom para transformar a vida das pessoas no aspecto social, através de políticas públicas. É isso que estamos fazendo e eu saio daqui acrescido de muita graça, esperança e muita fé", afirmou Clécio Luís.

Durante a programação, o governador participou de um bate-papo com as lideranças evangélicas, abordando temas relacionados ao fortalecimento das igrejas e à ampliação do acesso a políticas públicas.

Publicidade

Leia Também:

Entre os assuntos discutidos estiveram oportunidades de capacitação por meio do programa Emprega Amapá, incentivo à publicação de livros por autores cristãos, regularização institucional de igrejas e acesso a projetos sociais desenvolvidos pelo Governo do Estado. 

"Essa é uma oportunidade inédita para nós que somos as igrejas independentes, que sempre trabalharam muito sozinhas, sem oportunidades de se unir para obter benefícios públicos para projetos socias e festivos. É um governador que abre oportunidades para igrejas que mais chegam 'à ponta", comentou o pastor Amado Flexa, que integrou o encontro.

Segundo o Censo 2022, mais de 128,5 mil pessoas se consideram evangélicas no Amapá, representando cerca de 30% da população amapaense. A atual gestão tem buscado estreitar o diálogo com a comunidade cristã, reconhecendo a importância das igrejas na promoção de valores, solidariedade e apoio às famílias amapaenses.

Clécio destacou que essa aproximação tem gerado avanços concretos, como o reconhecimento da cultura gospel como um segmento da cultura no estado, o apoio a eventos religiosos tradicionais, como o Retirão, e a criação do Gabinete de Mobilização Cristã. A parceria com as igrejas é estratégica para ampliar ações sociais e fortalecer iniciativas que promovam cidadania e desenvolvimento humano no Amapá.

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.
Genesis Comunicação

Publicado por:

Genesis Comunicação

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Dos Municípios Ap Online
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR