Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 25 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Governo do Amapá

Círio 2025: Palácio do Setentrião recebe Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, em Macapá

Ao lado da primeira-dama, Priscilla Flores, o chefe do Executivo estadual participou da missa solene celebrada pelo bispo Dom Antônio, em preparação ao Círio de Nazaré.

Círio 2025: Palácio do Setentrião recebe Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, em Macapá
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Palácio do Setentrião, sede do Governo do Amapá, em Macapá, recebeu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, nesta terça-feira, 9. O tradicional momento religioso, marcado pela fé e devoção, integra as preparações para o Círio de Nazaré, a maior procissão religiosa do mundo e uma das celebrações mais importantes do país.

A imagem da santa foi conduzida pelo governador Clécio Luís e pela primeira-dama Priscilla Flores, da entrada do prédio até o salão nobre, onde aconteceu a missa solene ministrada pelo bispo Dom Antônio de Assis de Ribeiro, reunindo colaboradores, secretários de governo e autoridades em oração pela padroeira da Amazônia.

“Nós estamos trabalhando e agindo para gerar mais autonomia às pessoas, independência econômica, gerando emprego, gerando renda, mas sem perder a esperança, sem perder a fé, sem perder a leveza. Momentos como esse renovam as forças. Estou muito feliz por mais uma vez recebermos o bispo e continuar essa tradição de caminhar com a imagem da santa pelos espaços e ambientes do Palácio”, destacou o governador Clécio Luís.

Publicidade

Leia Também:

Em sua homilia, o bispo Antônio ressaltou que o momento é oportuno para oxigenar o coração e a mente de cada servidor, e reforçou que onde há religião saudável, há também espírito ético, fundamental para o serviço público.

“Eu creio que a religião tem muito a contribuir para conhecer a paixão pela verdade, paixão pela transparência, paixão pelo bem comum. Esse é o papel do governo: perceber as necessidades da sociedade e dar uma resposta. E isso só é possível onde há espírito ético, paixão pelo bem comum. Somos chamados a renovar esses bons ideais para servirmos com dignidade”, afirmou o bispo.

A peregrinação é realizada pela Diocese de Macapá, até o dia 12 de outubro, e vai percorrer cerca de 60 instituições públicas e privadas, além de estabelecimentos comerciais, residenciais, paróquias e comunidades católicas da capital.

Genesis Comunicação

Publicado por:

Genesis Comunicação

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Dos Municípios Ap Online
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR