Artur Lira, adia votação das PEC 11/22 e 15/22 para terça-feira (12)

Após ser aprovada, na quinta-feira (7/7), na Comissão Especial, a Proposta de Emenda à Constituição do piso da Enfermagem (PEC 11/22), com o parecer favorável da deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) votado com maioria favorável. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, decidiu pautar a votação no plenário no mesmo dia, porém ele adiou para a próxima terça-feira (12), a partir das 13h55, a votação do piso salarial da enfermagem (PEC 11/22) e a criação do estado de emergência até o final do ano para viabilizar a ampliação de benefícios sociais e econômicos (PEC 15/22).
Ao final da sessão, apenas 427 deputados tinham registrado presença, mas 394 votaram um requerimento de encerramento da discussão. Nessa votação, a base conseguiu apenas 303 votos. São necessários 308 para aprovar uma PEC.
“Não vou arriscar nem essa PEC nem a próxima”, disse Lira antes de encerrar a votação e reconvocar os trabalhos para a próxima terça.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
