Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 26 de Junho 2026
Carregando jogos...
Notícias/Governo do Amapá

Prestação de contas e mobilização em Santana: governo do Amapá convoca população para “vestir a camisa”

Plenária em Santana reúne multidão e marca nova fase da gestão estadual

Prestação de contas e mobilização em Santana: governo do Amapá convoca população para “vestir a camisa”
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na noite de sexta-feira, em um encontro histórico para a cidade de Santana, o governador Clécio Luís conduziu uma grande plenária pública para prestar contas de sua gestão de dois anos e nove meses. O evento faz parte da campanha institucional “Eu visto a camisa do Amapá”, que convoca todos os amapaenses a se sentirem parte de um time comprometido com o desenvolvimento econômico, social e com a dignidade de vida no estado.

Com discurso voltado à valorização da identidade local, Clécio Luís afirmou que “queremos que os jovens, adultos, mulheres, homens, crianças e idosos vistam essa camisa, para termos cada vez mais consciência desse lugar lindo onde vivemos, que está predestinado a ser um lugar de gente feliz, a crescer e enriquecer pela força do seu trabalho, pelas suas riquezas e por ser um exemplo de preservação para o mundo. O Amapá está dando orgulho para os amapaenses e para o Brasil, e é por isso que vestimos a camisa do Amapá”. Durante o evento, o governador destacou que esta mobilização pretende superar bandeiras partidárias, em favor do que chamou de “bandeira do Amapá”: “Aqui não tem cor de partido, a gente nem toca nesse assunto. Nossa cabeça está focada no Amapá: em usar bem os royalties do petróleo, em gerar emprego e renda. Estamos aqui para prestar contas, assim como poderíamos fazer no gabinete, mas escolhemos fazer com o povo, construindo com diálogo e respeito. Ninguém vai impedir que a gente use a bandeira do Amapá no corpo, no peito, no coração e na mente”.

Na plenária, o governador apresentou os investimentos da sua gestão em saúde, educação, segurança pública e desenvolvimento econômico, frutos de um trabalho conjunto entre o poder público estadual, o setor privado e a sociedade civil. O encontro também celebrou o início da fase de pesquisa de petróleo na região da Margem Equatorial — fato que, segundo o governador, simboliza a implantação da matriz econômica de óleo e gás no Amapá, com respeito ao meio ambiente.

Publicidade

Leia Também:

A iniciativa pública de prestação de contas faz parte desse semestre inteiro de agenda aberta, em que o governo leva os avanços da gestão para diferentes municípios e territórios. Para o próprio governador, a visibilidade desse tipo de agenda consolidaria a transparência e o diálogo com a população.

O governo do Amapá ostenta avanços institucionais que reforçam a narrativa de boa governança: na gestão de Clécio Luís o estado conquistou o selo Diamante do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) e foi premiado pelo Tesouro Nacional como o estado com melhor evolução contábil e fiscal. As iniciativas de revisão de compras públicas, controle interno e parcerias internacionais também foram destacadas.

A plenária em Santana e o convite para a população “vestir a camisa” sinalizam que o governo estadual busca não apenas mostrar resultados, mas engajar de forma simbólica os cidadãos em torno de um projeto coletivizado de desenvolvimento.

 

Genesis Comunicação

Publicado por:

Genesis Comunicação

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Jornal Dos Municípios Ap Online
Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR