
A agenda do prefeito de Macapá, Dr. Furlan, iniciou nesta quarta-feira, 19,) com z retomada das aulas presenciais na Escola Municipal de Educação Infantil Meu Pé de Laranja Lima, no bairro Santa Rita. O chefe do executivo recepcionou estudantes, pais e comunidade escolar, na entrada da instituição.
O prédio da escola, um dos mais tradicionais do município, passou por adaptações e reparos para receber com conforto e segurança as 432 crianças matriculadas nos 1º e 2º períodos.
Em visita pelas salas de aula, Dr. Furlan deu as boas-vindas aos estudantes, agradeceu o empenho de toda a sua equipe para que a obra de reparos fosse concluída com brevidade e destacou a presença da guarda municipal.
“A escola conta com agentes da guarda municipal para a segurança de nossas crianças. Com a revitalização, a escola está mais bonita, ampla, com salas climatizadas, jardim sensorial e o mais importante: as crianças estão felizes!”, frisou.
Era visível a alegria das crianças. Entre elas, a pequena Aisha Cristina, de 4 anos, estudante do 1º período. “Eu tô muito ansiosa pra conhecer meus amiguinhos e brincar”, disse Aisha, segurando sua mochila azul e rosa.
Ellen Cristina, mãe da Aisha, falou da ansiedade da filha desde que soube que começariam os estudos. “É uma experiência muito boa trazer a minha filha em seu primeiro dia de aula. Ela estava bastante ansiosa pra vir pra escola, se enturmar com os amiguinhos, confesso que eu também estava ansiosa e hoje é um dia de alegria pra gente.”
A escola foi totalmente climatizada, com revisão da rede elétrica, troca de forro, telhado, pintura e limpeza. Com especial atenção à sala do Atendimento Educacional Especializado (AEE).
