Jornal Dos Municípios - Portal de notícias dos municípios do Amapá

Sunday, 26 de May de 2024
MENU

Educação

Comitiva do Ifap vai a Brasília e articula recursos para expansão do Instituto

O Campus Laranjal do Jari também articulou junto ao senador Lucas Barreto (PSD) a destinação de R$ 2,5 milhões no orçamento de 2024 para a construção do auditório.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma comitiva de servidores do Instituto Federal do Amapá (Ifap), coordenada pela reitora Marialva Almeida, esteve em Brasília (DF) nos dias 26 e 27 de junho para cumprir agenda junto à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e ao senador do Amapá Lucas Barreto (PSD).

No encontro com o titular da Setec, Getúlio Marques Ferreira, foram estabelecidas as tratativas iniciais para a aquisição e reforma do prédio que irá abrigar de forma definitiva a estrutura física e administrativa da Reitoria do Ifap, que hoje funciona nas dependências do Campus Macapá. A Setec também firmou compromisso com mais uma obra estratégica para o Ifap: a construção do auditório do Campus Avançado Oiapoque, que será o maior espaço do gênero no município.

Já na agenda com o senador Lucas Barreto (PSD), a diretora-geral do Campus Laranjal do Jari, Lucilene Melo, e o diretor executivo da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), Welber Andrade, pactuaram a destinação de recursos, ainda neste ano, para que o Ifap e o Amapá possam se preparar melhor para o início da exploração de petróleo na costa do estado.

O principal alinhamento, nesse sentido, foi o compromisso do senador de destinar os recursos necessários para que o Ifap possa firmar, junto ao Centro de Pesquisa em Petróleo e Energia da Universidade Federal de Pernambuco (LITPEG/UFPE), uma parceria cujo escopo contemplará ações, como: especialização técnica para egressos e estudantes do Ifap em áreas de petróleo, gás, energias renováveis; cursos de capacitação para servidores; bolsa de pós-doutorado para docentes do Ifap e oferta de bolsas para professor visitante e residência tecnológica para atração de pesquisadores e profissionais especialistas nessa área para o Amapá.

O Campus Laranjal do Jari também articulou junto ao senador Lucas Barreto (PSD) a destinação de R$ 2,5 milhões no orçamento de 2024 para a construção do auditório, que será um espaço de referência para a realização de eventos de médio e grande porte em todo o Vale do Rio Jari.

Além dos gestores já mencionados, a comitiva do Ifap que cumpriu agenda em Brasília também foi composta pelo diretor de Departamento de Administração e Planejamento do Campus Laranjal do Jari, Marcelo Padilha, e pelo chefe do Departamento de Engenharia e Infraestrutura do Ifap, Alexandre Sobral.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )