Um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) abre inúmeras portas para o estudante, sendo hoje utilizado como o principal método de entrada nos cursos superiores do país. Por isso, o Governo do Amapá promove em 14 escolas públicas do estado a ‘Central do Enem’, com aulas dinâmicas que preparam mais de 2 mil alunos para a importante avaliação.
A jovem Keuly Ananda, de 17 anos, é uma das estudantes que participam semanalmente da iniciativa na Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes, em Macapá. Para a aluna, a oportunidade de aprender com especialistas garante que a turma tenha acesso a dicas importantes.
“A Central do Enem dá oportunidades para quem não tem condições de pagar um cursinho particular, que é a realidade de muitos alunos de escolas públicas. As aulas são dinâmicas, então aprendemos nos divertindo. Fiz o Enem ano passado, e graças a Central, sinto que vou ter um desempenho ainda melhor esse ano”, relata Keuly.
A aluna conta que ainda não decidiu o que pretende cursar, mas as experiências compartilhadas pelos professores também auxiliam na decisão.
“As aulas são divididas por áreas do conhecimento. As minhas favoritas são de linguagens, onde aprendemos a ler imagens, uma coisa que ajuda a minha vida pessoal também”, finaliza a estudante.
Central do Enem
O projeto é realizado pela Secretaria de Educação (Seed) e ocorre no contraturno das aulas. Todos os estudantes da Central do Enem recebem o material de preparação apostilado e contam com a orientação de professores, com dicas e conteúdo específico para as provas.
Comentários: