Jornal Dos Municípios - Portal de notícias dos municípios do Amapá

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024

Notícias/TJAP

Tribunal de Justiça participa do 1º Fórum de Políticas Públicas para Mulheres

A juíza Marina Lustosa, representou o presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho, no 1º Fórum Estadual de Organismos de Políticas Públicas para Mulheres do estado.

Tribunal de Justiça participa do 1º Fórum de Políticas Públicas para Mulheres
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A juíza coordenadora da Secretaria de Precatórios, Marina Lustosa, representou o presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho, no 1º Fórum Estadual de Organismos de Políticas Públicas para Mulheres do estado, realizado na quarta-feira (3), no prédio do Ministério Público Estadual. O evento que é coordenado pela Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPM) e visa a ampliar a articulação entre as esferas governamentais no combate às desigualdades, discriminações, preconceitos e todas as formas de violência contra as mulheres. O encontro contou com a presença da secretária nacional de Articulação Institucional do Ministério das Mulheres, Carmen Foro e autoridades da Rede de Atendimento à Mulher (RAM) estadual.

“Os Tribunais de Justiça são nossos parceiros em vários estados do Brasil, com as articulações da garantia de direitos e articulação mais geral em favor das políticas públicas para mulheres”, pontuou a secretária Carmen Foro.

Publicidade

Leia Também:

Na oportunidade, a juíza Marina Lustosa reforçou que a importância do evento para as o fortalecimento das políticas estaduais em favor das mulheres e de como essa pauta é trabalhada no TJAP.

“O fortalecimento de políticas públicas é uma bandeira do nosso presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho, que tem essa pauta muito latente em sua gestão. É uma honra participar deste encontro, que tem como esforço ampliar a relação das esferas governamentais com a finalidade de combater a discriminação e as desigualdades de gênero”, comentou a magistrada. 

“Acredito que esses encontros são essenciais para ampliar a Rede de Atendimento à mulher e articulação entre as esferas de Poder para que consigamos ter a igualdade substancial que existe na nossa Constituição”, ressaltou a juíza Marina Lustosa.

A programação do evento contou palestras e proporcionou um momento para ouvir as necessidades de cada município, além disso divulgou a Rede de Atendimento à Mulher, com um acolhimento eficaz às vítimas de violência doméstica e familiar.

“Temos aqui um grande parceiro, que é o TJAP, que caminhou conosco todo esse período, no fortalecimento da política pública da mulher. E quando falamos no fortalecimento, falamos da importância dessa união entre os poderes executivo, legislativo e judiciário. Não dá para falar na execução e implementação de uma lei, se não tem ao lado a Justiça Estadual”, destacou a secretária estadual de políticas para mulheres, Adriana Ramos.

Comentários:

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!