Jornal Dos Municípios - Portal de notícias dos municípios do Amapá

Terça-feira, 15 de Outubro de 2024

Notícias/TJAP

TJAP e Polícia Civil assinam Acordo de Cooperação para integração de Sistemas Eletrônicos

O documento foi assinado na sede da Justiça pelo presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho, e pelo delegado-geral da PC/AP, Cezar Augusto Vieira.

TJAP e Polícia Civil assinam Acordo de Cooperação para integração de Sistemas Eletrônicos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com objetivo de integrar o processo de troca de informações e intercâmbio de dados de Sistemas Eletrônicos, o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) e a Polícia Civil do Estado do Amapá (PC/AP) firmaram, na segunda-feira (6), um Acordo de Cooperação Técnica. O documento foi assinado na sede da Justiça pelo presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho, e pelo delegado-geral da PC/AP, Cezar Augusto Vieira. A coordenadora da Secretaria de Precatórios, juíza Marina Lustosa, acompanhou a assinatura.

A iniciativa visa que os sistemas utilizados, Processo Judicial Eletrônico (PJe), do TJAP, e Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), da Polícia Civil, se comuniquem de forma transparente, seguindo as diretrizes do Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI) estabelecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Publicidade

Leia Também:

A juíza auxiliar da Presidência do TJAP, Marina Lustosa, explicou que o acordo tem como objetivo facilitar a atuação das instituições por meio da ligação entre os sistemas estruturantes.

O delegado-geral Cezar Augusto Vieira ressaltou que o intercâmbio de informações entre o PJE e PPE será bastante positivo e contribuirá para a celeridade da Justiça e Segurança. O desembargador-presidente Adão Carvalho destacou que o Tribunal de Justiça do Amapá ainda não migrou 100% para o Sistema PJe, mas que concluirá nos próximos meses.

“É com muita satisfação que firmamos mais esta cooperação. Não apenas o Tribunal de Justiça e a Polícia Civil do Amapá ganham com esta integração, mas todo o Sistema de Justiça e, principalmente, a população. Como resultado, teremos uma prestação jurisdicional mais célere, com mais segurança e ainda mais qualidade na troca de informações”, registrou o desembargador-presidente Adão Carvalho.

Comentários:

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!