Jornal Dos Municípios - Portal de notícias dos municípios do Amapá

Monday, 17 de June de 2024
MENU

Governo do Amapá

Priorizando os investimentos na saúde, o Governo do Estado adquiriu dois novos aparelhos de ultrassom para o Hospital de Emergências (HE) de Macapá.

Priorizando os investimentos na saúde, o Governo do Estado adquiriu dois novos aparelhos de ultrassom para o Hospital de Emergências (HE) de Macapá.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Priorizando os investimentos na saúde, o Governo do Estado adquiriu dois novos aparelhos de ultrassom para o Hospital de Emergências (HE) de Macapá. Os equipamentos ampliarão a capacidade de atendimento ofertado na unidade.

A ultrassonografia é um exame de imagem diagnóstico que permite visualizar em tempo real órgãos e tecidos do corpo. Ela é amplamente utilizada para diversas finalidades. Pode ser recomendado para: Investigar a dor abdominal, nos flancos ou nas costas; Diagnosticar a gravidez ou avaliar o desenvolvimento do feto; e Diagnosticar doenças do útero, trompas, ovários.

Somente no primeiro quadrimestre deste ano, já foram realizados mais de três mil exames de ultrassom no hospital, com o novo aparelho, a tendência é aumentar o quantitativo e a capacidade da oferta para os usuários. O diretor do HE, Emanoel Martins, pontua que os novos aparelhos refletem no compromisso em melhorar os serviços ofertados pelo hospital, dando mais agilidade e resolutividade nos atendimentos.

“O trabalho de melhoria é diário, trabalhamos para que a assistência aos pacientes seja completa, desde as consultas médicas, cirurgias até os exames de urgência e emergência. Os equipamentos são importantes para a manutenção da funcionalidade do fluxo da unidade”, afirma o diretor.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) já instalou no HE, novos equipamentos de imagem como raio X e arcos cirúrgicos, melhorando a efetividade das cirurgias, procedimentos e diagnósticos na unidade.

Comentários:

Veja mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )