Com o propósito de dialogar sobre troca de experiências, trabalho conjunto e estabelecer o diálogo interinstitucional permanente em favor da população, o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Adão Carvalho, recebeu nesta terça-feira (20), na sede do Poder Judiciário, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Paulo Celso Ramos.
Também presentes na visita institucional a juíza auxiliar da Presidência, Marina Lustosa e a chefe de Gabinete do MP-AP, promotora de Justiça Christie Girão. Na oportunidade, foram alinhados fluxos de trabalho das competências do TJAP e do órgão ministerial.
O PGJ do MP-AP agradeceu a oportunidade da agenda e reforçou que o Ministério Público está à disposição do Judiciário nessa construção interinstitucional em prol de uma sociedade.
Por sua vez, o chefe do Poder Judiciário reforçou que o TJAP está sempre disposto em trabalhar conjuntamente com outras instituições para uma sociedade mais igualitária e com justiça social.
O desembargador Adão Carvalho enfatizou que essa aproximação, fortalece a atuação de ambas as instituições. “Agradeço a visita do PGJ para dialogar sobre demandas e lutas comuns ombreados ao MP-AP. Desta forma. Poderemos aperfeiçoar nosso trabalho conjunto. Como órgãos integrantes do sistema de Justiça, é fundamental estreitar os laços. Dividir experiências e construir parceiras possibilita uma prestação jurisdicional mais efetiva e atendimento à nossa sociedade”, detalhou o desembargador-presidente.
Comentários: