O prefeito de Calçoene, Antônio de Souza, o Toin, se reuniu nesta segunda-feira (15) com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e prefeitos da Região dos Lagos para discutir a implantação de agências da instituição nos municípios de Calçoene, Tartarugalzinho, Amapá e Pracuúba.
Em tom otimista, Toin destacou a produtividade da reunião e a importância da parceria entre os municípios e a CEF. “Foi um encontro muito positivo, onde pudemos apresentar a necessidade de ter uma agência da Caixa em Calçoene e nos demais municípios da região", afirmou.
O objetivo principal da iniciativa é facilitar o acesso da população aos serviços bancários da Caixa Econômica. Atualmente, os moradores da região, em alguns casos, precisam se deslocar até Macapá, capital do estado, para realizar operações como saques, depósitos, pagamentos de contas e outros serviços.
A implantação de agências da Caixa Econômica em Calçoene, Tartarugalzinho, Amapá e Pracuúba trará diversos benefícios para os municípios, como a redução dos custos com transporte já que os moradores não precisarão mais arcar com os custos de deslocamento até Macapá para utilizar os serviços da Caixa Econômica.
Além do estímulo à economia local. A presença de uma agência bancária pode impulsionar a economia local, facilitando a realização de transações comerciais e financeiras.
Toin reafirmou o compromisso da gestão municipal em trabalhar para a implantação da agência da Caixa Econômica em Calçoene. "Estamos empenhados em buscar soluções que facilitem a vida da nossa população", disse. "Acreditamos que a Caixa Econômica tem um papel fundamental para o desenvolvimento do nosso município e da região".
Comentários: