O Ministério Público Estadual do Amapá (MPE) arquivou um processo movido pela Controladoria Geral da União (CGU) que questionava o município de Mazagão por suposta falta de investimentos na construção ou reforma de escolas públicas municipais desde 2016.
Em vistoria em escolas da zona rural e urbana do município, o promotor de Justiça Marco Valério Vale dos Santos constatou que, ao contrário do que apontava o relatório da CGU, o município de Mazagão tem feito investimentos significativos na área da educação nos últimos anos.
Em ofício datado de 16 de maio de 2024, o promotor Marco Valério Vale destaca que "atualmente, a situação das escolas municipais mudou, pois é público e notório que o município de Mazagão construiu novas escolas e reformou escolas e creches em toda a rede municipal".
O documento do MPE foi protocolado na Prefeitura Municipal de Mazagão no dia 17 de maio, dando ciência do arquivamento do processo.
O secretário Municipal de Obras de Mazagão, Edson Castro, confirma que 56 escolas municipais foram construídas ou reformadas nos últimos cinco anos da administração do prefeito Dudão Costa (União Brasil). Ele acrescenta que mais duas escolas deverão ser entregues ainda este ano.
Os investimentos em educação realizados na gestão de Chico Nó demonstram o compromisso da administração municipal com o futuro de Mazagão. As novas escolas e creches, bem como as reformas realizadas nas unidades já existentes, garantem melhores condições de ensino para os alunos e contribuem para o desenvolvimento do município.
Comentários: