Com apoio do Governo do Estado, foi realizado nos dias 29 e 30 de abril, no auditório do Sebrae, em Macapá, o 1° Congresso Amapaense de Municípios.
O evento, sob a coordenação da Associação dos Municípios do Amapá (Ameap), contou com exposições e uma série de palestras para o desenvolvimento administrativo, visando um intercâmbio de conhecimentos e o crescimento igualitário das localidades.
Durante a abertura, o governador do Amapá, Clécio Luís, destacou a importância da integração dos poderes para garantir o avanço e progresso do estado.
"É fundamental reforçarmos políticas públicas em todo o Amapá. Neste encontro, alinhamos os projetos futuros e os avanços que cada localidade apresentou nos últimos anos, pois é nos municípios que a vida acontece. Os prefeitos são o primeiro contato dos cidadãos com a gestão pública, por isso, é importante o diálogo para fortalecer suas administrações", ressalta o governador.
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, esteve presente. Ele explica como a extensa programação, com palestras em eixos de crescimento econômico, expande e direciona os gestores para benefício da população.
“Os prefeitos cuidam das pessoas de seu município todos os dias, e estes dois dias são totalmente dedicados para o aperfeiçoamento de políticas públicas para quem mais precisa. É uma força que gera soluções e promove o desenvolvimento do Amapá”, destaca Góes.
Além do Governo do Amapá e de gestores municipais, a abertura do evento contou com a presença de deputados federais e dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues. Representantes da Assembleia Legislativa do Estado (Alap), do Tribunal de Contas do Amapá (TCE) e da Confederação Nacional de Municípios também estiveram presentes.
"Este evento tem o intuito de contribuir para o aprimoramento das práticas de gestão, assegurando resultados positivos e beneficiando, integralmente, a população. É uma oportunidade ímpar para o intercâmbio de conhecimentos, a troca de experiências e o estabelecimento de estratégias inovadoras", destaca Carlos Sampaio, presidente da Ameap.
Comentários: