O governador do Amapá, Clécio Luís, assinou na segunda-feira, 3, a convocação de mais 100 candidatos aprovados no concurso da Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria). Com isso, zera o cadastro reserva do certame, que aconteceu em 2018, mas foi prorrogado na atual gestão.
A medida reforça o compromisso do Plano de Governo, de chamar os aprovados nos concursos vigentes e reforçar o serviço público. Com mais a Fcria já são mais de 4 mil novos servidores convocados em menos de um ano e meio da atual gestão.
"Nesta segunda-feira temos mais chamamentos de aprovados em concurso público. Desta vez, estamos chamando 100 concursados do grupo Fcria e, desta forma, estamos zerando o cadastro reserva, mais um compromisso que a gente está cumprindo com muita honra, garantindo a entrada de mais servidores públicos para o atendimento socioeducativo no Amapá”, destacou o governador Clécio Luís.
Os candidatos foram convocados para os cargos de monitores, com salário de R$ 3.483,45, e educadores de nível médio e superior, com salário de R$ 4.976,49. O grupo foi distribuído da seguinte forma: 23 educadores sociais nível médio; 51 monitores socioeducativos nível médio; e 26 educadores sociais de nível superior.
Os candidatos do cargo de educador social nível médio e superior convocados passaram pela etapa de exame documental nos dias 20 e 21, na Secretaria de Estado da Administração (Sead), conforme o edital. Os candidatos ao cargo de monitor passarão pelo Teste de Aptidão Física (TAF) nos dias 3 e 4 de julho.
"Hoje o governador Clécio Luís, mais uma vez, está cumprindo o que prometeu em seu Plano de Governo, e está convocando todo o cadastro de reserva do concurso da Fcria. A Fundação espera com muita ansiedade esses novos servidores que serão muito importantes para a administração pública. O edital de convocação tem todas as informações descritas. Se prepara, se organiza, que o chamamento saiu", comemorou o secretário de Administração, Paulo Lemos.
Reforço no serviço público
Diversas áreas de atuação do Estado estão ganhando reforço com a convocação e nomeação de novos servidores. Na segunda-feira, 27, o reforço foi para a segurança pública, com o chamamento de mais 500 aprovados no cadastro reserva da Polícia Militar.
Na terça-feira, 28, o governador Clécio Luís nomeou 110 novos professores da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) e assinou a convocação de mais 250 candidatos aprovados no concurso público de soldado para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
Na quarta-feira, 29, foi a vez da educação pública ganhar com a convocação da terceira turma do concurso com 541 novos candidatos, zerando o cadastro reserva do certame realizado em 2022.
Comentários: