O governador Clécio Luís autorizou a convocação para a 2ª fase de mais 250 candidatos aprovados no concurso público de soldado para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Amapá. Com a ação, o certame irá para a parte documental.
Até o momento, foram chamados aproximadamente 550 candidatos do cadastro reserva. Com a convocação de mais 500 candidatos no concurso da Polícia Militar na última segunda-feira, 27, o Governo do Amapá soma mais de 3,8 mil candidatos de certames em quase um ano e 5 meses de gestão.
"Estamos fazendo os maiores chamamentos de concursados da história do Amapá e cumprindo os compromissos de gestão que assumimos. No ano passado, foram 300 convocados para o Curso de Formação de Soldados Combatentes do Corpo de Bombeiros, e agora mais 250. Esta classe é uma categoria muito querida, e para nós é uma grande honra", afirmou o governador.
Fase documental
A fase documental será realizada de 12 a 14 de junho, no auditório da Secretaria do Desenvolvimento das Cidades (SDC), localizada na rua Eliezer Levy, nº 2353, bairro Central. Os convocados foram divididos nos turnos da manhã e tarde, com abertura dos portões às 7h e às 13h, respectivamente.
Ao serem aprovados nesta fase, os candidatos ainda precisam passar pelas etapas de Teste de Aptidão Física (TAF), exames médicos, psicológicos, investigação social e o Curso de Formação.
Comentários: