O Governo do Amapá realizou o sorteio dos espaços que serão destinados aos empreendedores do setor de energia fotovoltaica que estarão presentes na 53ª Expofeira. A iniciativa faz parte do Plano de Governo da gestão para promover o desenvolvimento econômico e superar o número de negócios realizados na edição de 2023.
O encontro, na quarta-feira, 21, reuniu mais de 20 empresários da Associação Amapaense das Empresas de Energia Solar com a equipe da Agência Amapá, para conhecerem os estandes que ocuparão na maior vitrine de negócios da Amazônia, de 29 de agosto a 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
“Passa um filme na nossa cabeça, relembramos do começo da atividade em 2018, crescendo, engatinhando, e então com apoio do governo veio a Expofeira e o negócio explodiu ainda mais. Tem sido fantástico o crescimento e a expectativa desse ano é de ser muito melhor que o ano passado. De grandes fechamentos, grandes investimentos, e muitas oportunidades de negócios”, afirmou o presidente suplente da associação que representa o setor, Inaldo Oliveira.
Segundo o diretor de Desenvolvimento Setorial e Regional da Agência Amapá, Egídio Pacheco, o Governo do Estado tem intensificado o apoio a diversos setores voltados ao desenvolvimento econômico e sustentável, estimulando a diversificação da matriz energética no Amapá, visto como um dos setores mais promissores no estado.
“Sem dúvidas esse é um eixo que se mostrou muito promissor, tanto na geração de oportunidades de negócio, na geração de emprego e renda e o Governo do Amapá vem incentivando e apoiando o setor, a ideia é levar para dentro da 53ª Expofeira empresas que ofereçam sistemas fotovoltaicos eficientes e prestem serviços de qualidade e segurança aos consumidores. Estamos celebrando esse momento nessa entrega dos estandes”, enfatizou o diretor.
53ª Expofeira do Amapá
A estrutura da 52ª Expofeira, que em 2023 movimentou mais de R$ 5,7 milhões em vendas e gerou cerca de R$ 500 milhões em negócios,foi restaurada. Além disso, foi ampliada em 20% a área para exposições, que alocam empreendedores locais e empresas de fora do estado. Ao todo, serão 40 mil metros quadrados de área coberta.
Comentários: