Jornal Dos Municípios - Portal de notícias dos municípios do Amapá

Sunday, 26 de May de 2024
MENU

Economia

Empreendedores de restaurantes recebem treinamento sobre manuseio de alimentos e emissão da Licença Sanitária

Documento evita a interdição do local, garante a proteção da saúde e da segurança alimentar da população.

Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na terça-feira, 30,, a Prefeitura de Macapá realizou capacitação sobre Boas Práticas no Manuseio de Alimentos para empreendedores e funcionários de restaurantes, localizados no bairro Fazendinha.

O propósito foi fomentar o desenvolvimento e melhorias da qualidade higiênico-sanitária dos estabelecimentos e comércios daquela região e, ainda, aperfeiçoar as vendas durante a programação do Macapá Verão 2023 e outras ocasiões.

Paralelamente, fiscais da Secretaria Municipal de Vigilância em Saúde (SMVS), por meio do Departamento de Vigilância Sanitária (DVS), atenderam o público para a emissão da Licença Sanitária. O documento vigente evita a interdição do local, garante a proteção da saúde e da segurança alimentar da população, bem como elimina quaisquer inadimplências com o Município de Macapá.

Também houve 50 consultas com a médica do trabalho para emissão de Carteira de Saúde dos colaboradores. O registro é a prova de que a pessoa está apta para exercer função no comércio de alimentos.

“A determinação do prefeito Furlan é cuidar dos nossos munícipes. Por isso, realizamos uma ação que tem o foco de conduzir e promover a saúde dos empreendedores de alimentos. Mostramos ao público a importância da Vigilância em Saúde e o papel dela como fiscalizadora e orientadora das ações da Vigilância Sanitária”, explica o titular da SMVS, Gilmar Domingues.

Para o garçom Ezequiel Medina, toda aprendizagem adquirida aprimora o serviço de atendimento. “É preciso ter humildade para praticar os conhecimentos e proporcionar aos clientes e famílias que chegam no Balneário da Fazendinha, satisfação no atendimento e, principalmente, uma boa manipulação no preparo dos temperos e da comida. A Vigilância em Saúde trouxe uma visão diferenciada e isso é muito importante para nós”.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )